Ricardo é o diretor do Instituto Brasileiro de Psicologia Biodinâmica, é Médico, Doutor em Psicologia e Analista Biodinâmico.

É autor da obra Deixa Vir, que traz a associação livre de ideias partindo do seu uso tradicional, proposto por Freud, desenvolve, amplia e atualiza com base nas contribuições da psicoterapia corporal, da neurociência e de outros autores. Utilizando da sua prática de 33 anos com a Biodinâmica apresenta inúmeras possibilidades a serem incorporadas no trabalho analítico.

Nesse vídeo ele conta um pouco disso e apresenta ferramentas práticas da abordagem Biodinâmica que sejam possíveis de serem aplicadas por todos os profissionais, independente da abordagem teórico/prática que seguem e que possam contribuir para o contato, relação e desenvolvimento do seu paciente/cliente e do seu trabalho.

Luciana Calazans
Luciana Calazans quer compartilhar com você essa abordagem apaixonante que integra corpo e emoção e mostrar que é possível, sim, buscar e criar formas mais eficazes de ser e estar no mundo a partir da própria essência.
Encantada pela capacidade humana de transformação e pela sua força vital, acredita no desenvolvimento do potencial latente no indivíduo ou grupo, pessoal ou profissional - no Desenvolvimento de Pessoas. É Psicóloga (CRP 06/85520), Psicoterapeuta Biodinâmica e Coach de Desenvolvimento de Pessoas. Co-fundadora e Diretora de Projetos da Bem Viver e Desenvolver.

Deixe um comentário