Reunimos nessa página todos os documentos, imagens, banners e tutoriais para você

Reunimos nessa página todos os documentos, imagens, banners e tutoriais para você

A campanha Janeiro Branco está crescendo cada vez mais e para ajudar os psicólogos de todo o Brasil a organizarem suas ações reunimos todo o material disponível para apoiar a campanha nessa página.

Acompanhe o material e se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários no final da página.

Juntos, vamos fazer o mês de janeiro um marco estratégico para que as pessoas reflitam, debatam e planejem ações em prol da saúde mental e da felicidade em suas vidas.

Declare aqui seu apoio ao Janeiro Branco

Preencha seus dados aqui para termos um banco de dados oficial das pessoas que apoiam a campanha. Isso dá força e credibilidade para esse movimento tão importante para a saúde mental.

JÁ SOMOS
187
PSICÓLOGOS
Quantidade Geral

Tutoriais

Você verá aqui uma série de vídeos produzidos pelo Leonardo Abrahão, idealizador da campanha, compartilhando suas experiências sobre como realizar ações práticas da campanha na sua cidade.

MATERIAIS PARA DOWNLOAD

Acesse aqui os principais documentos e ferramentas para apoiar a campanha, faça o download e compartilhe.

SAIBA MAIS SOBRE O JANEIRO BRANCO

Estamos avançando, mas para muitas pessoas a psicologia ainda é associada à ideia de loucura, desajuste e falta de equilíbrio. A Academia do Psicólogo tem como premissa transformar esse cenário. Queremos construir um novo tempo para a psicologia no Brasil, em que a psicologia e seus serviços sejam mais divulgados, associados ao desenvolvimento e crescimento.

Por isso apoiamos a campanha Janeiro Branco, que tem se mostrado uma ótima maneira de estimular as pessoas a cuidar das suas emoções.

Página oficial da campanha

Facebook do Janeiro Branco

Entrevista com Leonardo Abrahão

Idealizador da Campanha Janeiro Branco

01. Léo, afinal, como começou a campanha Janeiro Branco? De onde veio a ideia, como foi o início? Enfim, nos contextualize sobre o nascimento desta campanha fantástica!

A Campanha Janeiro Branco surgiu como ideia em novembro de 2013, quando, deitado na minha cama e olhando para o branco do teto do meu quarto, projetei sobre ele os meus desejos e as minhas expectativas em relação ao ano seguinte, 2014.

Em seguida, como uma antena parabólica que capta uma onda do universo, tive um insight: “assim como eu, milhões e milhões de pe... Continuar Lendo.

02. A gente já sabe que é uma campanha que fala sobre a importância da Saúde Mental, mas, gostaria que você aprofundasse um pouco mais sobre os conceitos que sustentam a campanha.

“Saúde Mental”, em uma visão transdisciplinar, humanista e moderna, engloba tanto a ausência de transtornos mentais (ou doenças mentais) como, por exemplo, a Depressão, a Ansiedade Generalizada, a Esquizofrenia ou a Bipolaridade, como, também, a capacidade de o indivíduo reagir, equilibrada e adequadamente, às circunstâncias, condições e vicis... Continuar Lendo.

03. E por que sobre a escolha do mês de janeiro e da cor branca como símbolos?

Pouco antes de o ano terminar, todos começamos a pensar em como foi o ano que está prestes a acabar. Começamos a pensar nas coisas que fizemos, nas coisas que vivemos, nos sentimentos que desenvolvemos, nas relações que experimentamos e em tudo que deu certo e que não deu certo no ano que se passou.

Esse é um movimento pessoal, subjetivo, mas que conta com uma ... Continuar Lendo.

Ver a entrevista na íntegra

Perguntas? Dúvidas? Sugestões?
Conte como está a mobilização na sua cidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você navegou pela academia do Psicólogo mas ainda tem dúvidas sobre o que podemos fazer por você, é só entrar em contato conosco.

Vem com a gente construir um novo tempo para a Psicologia no Brasil

© 2017 Academia do Psicólogo. Todos os direitos reservados.