Se você chegou até aqui, ou você já é Gestalt terapeuta ou simpatiza com esta abordagem e deseja tê-la como norte para sua atuação.

Infelizmente as faculdades ainda não oferecem uma carga horária suficiente na abordagem que gostaríamos de seguir em nossa atuação (seja ela qual for), sem contar que ainda hoje no Brasil, a maioria das Universidades não oferece a Gestalt terapia como uma disciplina isolada.

E é justamente por isso que estamos propondo este curso chamado “Gestalt Terapia na Prática”. O objetivo é expandir o pensamento e aprofundar os conhecimentos em GT, a partir de um olhar que junte teoria e exemplos práticos, para que você aprenda ao mesmo tempo em que percebe a aplicação das técnicas.

Para a produção do material, foi utilizada a bibliografia das três gerações de Gestalt terapeutas: Perls e seus companheiros de trabalho, os dissidentes deles (ou seja, os que receberam a formação da primeira geração), e a terceira geração, formada tanto por brasileiros quanto por outros espalhados pelo mundo.

Por isso, tenha certeza: se você quer entender um pouco mais a respeito da abordagem da GT aprendendo “onde e como amarrar a teoria com a prática” na construção do profissional que você deseja ser, você encontrará neste curso um material que te facilitará muito o caminho.

Por que, afinal, não basta somente dizer que e é um GT, você necessita conhecer a sua construção teórica e saber como ela se costura com prática.

 

Vamos construir juntos?

Apresentação

Webinar de Lançamento

No curso online Gestalt Terapia na Prática você vai aprender sobre:

  • Os experimentos e tipos de técnicas utilizados em Gestalt terapia, assim como as possibilidades de aplicação

  • A polêmica vida de Frederick Perls, o precursor da Gestalt terapia

  • Casos clínicos alinhados com os conceitos e experimentos em Gestalt terapia

  • O que é um diagnóstico para a Gestalt terapia

  • Os mecanismos de defesa em Gestalt terapia, e um modelo de psicodiagnóstico para trabalhar com eles

  • As teorias psicológicas e filosóficas que deram sustentação à construção da Gestalt Terapia

  • O que significa dizer que o Gestalt Terapeuta trabalha com o aqui e agora

  • Ampliação dos conceitos-chave da Gestalt terapia

Estrutura

O Curso Gestalt terapia na prática tem como objetivo te ensinar na prática uma nova ferramenta para sua atuação profissional, aumentar suas atividades dentro do mercado de trabalho, apresentar um diferencial na sua atividade e te preparar para trabalhar com novas perspectivas profissionais.

Para isso contamos com materiais didáticos divididos em 6 módulos sendo que, com este curso você terá acesso a:

E-books correspondentes aos módulos entregues semanalmente para maior absorção dos conteúdos

Aulas Expositivas semanalmente para estudo

Aulas Online em tempo real para tirar dúvidas

Exercícios práticos para treinamento com entrega de respostas

Participação do Grupo de Facebook destinado ao curso

Network com Psicólogos e estudantes de todo o país

1 ano de acesso grátis em todo conteúdo do curso

Conhecimento de uma ferramenta que será diferencial na sua prática profissional

Datas

A turma 2 acontecerá em Outubro de 2017. Mais detalhes a partir de Agosto.

Simone Souza Dreher

Psicóloga e Professora

Graduada em Psicologia, pós-graduada em Psicologia e Saúde Coletiva (lato sensu) e Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Professora de Psicologia aplicada a diferentes cursos, atuação de mais de 20 anos como Psicóloga clinica com duas formações em Gestalt terapia. Integrante da Comissão Organizadora do Encontro Curitibano de Abordagem Gestáltica 2015 e 2016, e do Congresso Nacional de Gestalt Terapia 2018/Curitiba PR. Membro da equipe de colaboradores da Academia do Psicólogo e responsável pela página “Gestalt terapia no Aqui e Agora”.

simone

Certificado

certificado1

Carga horária de 80 horas, divididas em 3 meses de atividades,  com certificado emitido pela Academia do Psicólogo e reconhecido em todo o território nacional.

Depoimentos

O que dizer de uma Professora que consegue entrar pela primeira vez em uma sala com 30 mulheres e prender a atenção de todas? Professora essa que no decorrer de pouquíssimas aulas consegue tirar o melhor de uma turma inteira de idades variadas. Quanto a mim me lembro de perfeitamente de ter agradecido entre lágrimas pela sua primeira aula. Hoje volto a agradecer a oportunidade de ter tido você como professora por um período tão curto, mas da forma mais intensa e significativa que eu jamais poderia imaginar encontrar numa formação acadêmica. Deus te Abençoe Minha Linda e Inesquecível professora.

Sônia Castro Curitiba/PR

Meu nome é Ana Lúcia Burnett, e conheci a Simone quando eu estava deprimida por haver perdido meu animal de estimação, que conviveu comigo 13 anos.
Depois de algumas sessões a Simone me fez ver que não era só pela morte do cão que eu estava sofrendo. Minha vida estava uma bagunça e aos poucos ela me ajudou a ver o que estava errado. Ficamos juntas durante 8 anos e sinto muito a falta dela. Mas tudo que sou hoje eu devo a Simone, pelo meu amadurecimento e mudança completa de comportamento para com os meus. Já não saio atropelando, falando demais antes de ouvir o outro, isso aprendi direitinho.
Minha auto-estima é maior que qualquer coisa, aprendi com ela que primeiro vem “eu” depois vem os outros, aprendi a não deixar ninguém mais me manipular.
Obrigada, Simone, por me fazer voltar a viver. Beijos

Ana Burnet Joinville /SC

A psicoterapeuta Simone Dreher sem dúvida é uma excelente profissional. Talvez o seu principal diferencial seja a maneira equilibrada como conduz sensibilidade e firmeza durante as sessões de terapia. Simone possui a sensibilidade necessária para identificar os limites emocionais do paciente em cada momento, mas também possui firmeza para fazer com que ele enfrente os seus problemas, conduzindo-o em uma busca enriquecedora pelas verdadeiras causas do seu mal. Além disso, Simone é capacitada o suficiente para tratar problemas de diferentes aspectos, transitando pelas áreas pessoal, social e profissional da vida do paciente. Esse conjunto de fatores faz com que o paciente tenha avanços significativos e concretos!

Gabriela Becker Domingos Curitiba/PR

Olá me chamo Michele Mattos, A Simone foi e ainda é minha professora, porque se eu precisar dessa profissional maravilhosa ela estará disponível sempre para me auxiliar como fez quando ainda estava estudando. Ela me ensinou como andar e pensar como profissional e mulher independente. Ensinou-me a me organizar, a planejar e colocar em pratica tudo o que estava aprendendo para me tornar a profissional que hoje sou!

Michele Mattos Curitiba/PR

As aulas com a prof Simone são dinâmicas, reflexivas e despertam a sensibilidade necessária ao aluno, tornando-o apto ao desenvolvimento de suas atividades.

Cristina Curitiba/PR